Friday, July 31, 2009

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - Jean-Pierre Jeunet


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Dirigido por: Jean-Pierre Jeunet

Adoro a forma como o filme mostra detalhes da vida!!
O gostoso dele é a devida relevância que dá a coisas comumente tratadas como irrelevantes. Como, por exemplo, colocar amoras nas pontas dos dedos só para depois enfia-las uma a uma na boca! AH ah Ou sentir prazer em enfiar as mãos num saco cheio de grãos!

A protagonista indica a felicidade das pequenas coisas, sem ser clichê. Mostra que não precisamos de muito para sermos felizes, sem ignorar as fatalidades, inevitáveis, da vida.

Amelie não se deixa levar por paradigmas, sem precisar ser rebelde. Ela encontra seus próprios meios de ser feliz, não se prende ao habitual, mas, valoriza atitudes rotineiras...promove a individualidade passando longe do individualismo!

O filme é engraçado, sensível e continuaria sendo romântico mesmo que não houvesse um “mocinho” na história.

Cléria Mariano

3 comments:

  1. Lindo, mas como boa garota má que sou hehe, adoro a pequena vingança que ela arma contra seu vizinho na antena de tv hihihi.
    Viviane

    ReplyDelete
  2. É mesmo, Viviane! Bem lembrado! Ainda bem que ela conseguiu elaborar o trauma da relação das fotos com os acidentes e “resolveu” isso com o maldoso vizinho... Se não seriam anos de análise para superar! rsrsrs

    ReplyDelete
  3. Vivi, Vivi... Sempre poética e engraçadinha! rs

    ReplyDelete